Dicas para Vestibular\Enem \ Pism :

19 jan

Imagem

 

Bom gente ,tudo bem ? Desculpa eu ter sumido alguns dias mas é porque eu tava estudando é domingo ,segunda e terça (20,21 e 22 ) eu tenho pism modulo 1 e eu to bem tranquila ,estudei tudo que tinha pra estudar to um pouquinho ansiosa como sempre mas estou bem feliz me dediquei bastante e espero que o resultado seja positivo então eu to aqui pra da algumas dicas pra você que vai passar pela mesma situação que a minha seja pelo vestibular o famoso Enem na maioria das cidades e pelo processo seriado que na minha cidade é o pism ,então vamos lá .

1-  Bom a primeira coisa que eu acho que a pessoa tem que fazer é se dedicar ,não se matar de estudar sabe ficar ”bitolado” mas ter um tempinho pra estudar ,esse tempo eu acho que varia de pessoa pra pessoa tem gente que entende as matérias mais rápido e outras que demoram um pouco mais ,mas isso vai de cada um ,mas eu acho que o mínimo de esforço possível já é um começo vamos assim dizer .

2- Não ficar pensando na concorrência ,se focar em você mesmo no que você sabe ,não ficar preocupado nossa ele \ela sabe mais do que eu ,porque isso é uma mentira cada um tem uma matéria que vai se destacar mais ,cada um tem uma área você tem que se focar na sua área e ver o que você sabe ou não e tentar melhorar o que acha que não sabe tanto assim .

3- Fazer um bom preparatório um bom cursinho sem dúvida tem um diferencial .

4- Todo Cursinho ou pelo menos a maioria tem simulado é bom você ir fazer pra ver realmente o que você sabe e o que você não sabe e uma dica você pode até da uma lida mas não é se matar de estudar pra ir fazer um simulado não é você ver o que você consegue fazer ou não e o que você não conseguir você vai saber que vai precisar melhorar nisso ou naquilo então é bem legal você ir fazer os simulados sim .

5- Ter seus momentos de diversão também ,sair ,ficar com os amigos ,ir ao cinema ,coisas desse tipo não se matar de estudar o tempo inteiro é legal você ter tipo uma sessão de descarrego pra você não ficar estressada e acabar não rendendo tudo o que você pode render .

6- De maneira alguma estudar de véspera sem chance de você estudar de véspera você vai ficar cansado ,nervoso ,estressado e vai chegar na hora da prova e vai acabar batendo aquele branco ,então não faça isso por favor .

7-E por último é ficar tranquilo ,ter um pensamento positivo ,acreditar que tudo vai dar certo e que vai conseguir uma nota boa ,porque você deu seu melhor .

Bom gente então é isso aí ,eu queria desejar super boa sorte pra quem vai fazer Pism amanha ,segunda e terça e pra quem vai fazer Enem ou Vestibular tradicional no final do ano e tudo mais ,espero que vocês mandem bem ,queria agradecer o apoio aí também de uma galera aí ,meus amigos que me apoiaram e desejar uma boa prova pra eles também e me desejem sorte ! Muitos beijoooos 

Deixe um comentário